O que significa Certidão em Inteiro Teor?

É o tipo de certidão que tem como objetivo fornecer informações mais completas acerca dos dados dispostos no livro de registro, também denominado de “livro de assento”. Pode ser de Nascimento, Casamento ou Óbito. Dessa forma, esse tipo de certidão traz informações atualizadas a respeito da pessoa que realizou o documento.

A solicitação de uma Certidão em Inteiro Teor no Cartório deve ser feita mediante requerimento por escrito e assinado pelo interessado ou pessoa designada e demoram normalmente de 5 a 10 dias úteis para ficarem prontas. O custo varia entre os Estados da Federação e em São Paulo gira em torno de R$ 70,00.

Observe no modelo acima, que além da descrição geral do óbito, constam várias averbações de retificações de nomes, o que não constaria em uma Certidão Simplificada. Por isso dá-se o nome de Certidão de Inteiro Teor.

Complexo??? Deixe toda essa buracracia nas mãos de quem está acostumada com ela. Estou aqui para ajudar você, descendente de italianos, para que não se preocupe com toda essa documentação. Faço isso por você.

Entre em contato pelos meus canais, tanto aqui no site, como pelo Instagram: @eli_busca ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/eliscalvicidadania

485 visualizações0 comentário