Já tem seu Passaporte Italiano? Sabe como fazer para tirá-lo via Consulado?

Para solicitar o passaporte via Consulado Geral da Itália no Brasil é preciso:

- Ser cidadão/cidadã italiano(a) - cidadania italiana concluída.

- Estar inscrito no AIRE.


1) Se sua situação está regular, pode agendar data e hora através de vídeochamada pelo WhatsApp (desde novembro de 2018 os agendamentos são feitos exclusivamente desta forma) e somente a pessoa interessada (e responsável por filhos menores se for o caso) poderá faze-la.


O serviço está disponível

de Segunda à Sexta

das 8h às 18h

através dos números:

+55 11 9 9212-4273

+55 11 9 8872-8110

Serão várias tentativas, e as vezes por vários dias, mas por experiência própria, NÃO DESISTA.

IMPORTANTE: É necessário ter em mãos um documento de identidade com foto, tanto da pessoa interessada como de filhos menores.

( https://conssanpaolo.esteri.it/consolato_sanpaolo/it/i_servizi/per_i_cittadini/passaporti/1-passo-agendamento-por-videochamada.html )


2) No dia do agendamento, todos os interessados deverão apresentar a documentação descrita no Site do Consulado

(https://conssanpaolo.esteri.it/consolato_sanpaolo/it/i_servizi/per_i_cittadini/passaporti/2-passo-no-dia-agendado.html ) e é muito importante que seja preparada com antecedência e separada por pessoa se houver filhos menores.

Documentação:

- 2 fotos

- documento de identidade original e cópia

- passaporte italiano anterior (se houver) mesmo que já expirado e cópia

- comprovante de residência e cópia

- autorização escrita e assinada pelo outro genitor (se houver filhos menores), caso este não acompanhe pessoalmente (modelo no site do Consulado) a qual deverá ter tradução juramentada e reconhecida em cartório. Caso acompanhe essa autorização está dispensada. atto di assenso (modelo da autorização)

- envelope apropriado já selado (um para cada interessado mesmo que menor) e preenchido como destinatário o interessado e remetente o Consulado para que este poste o passaporte quando pronto.

- pagamento da taxa (Tariffa Consolare) deve ser efetuada com Cartão de Débito em ocasião do agendamento e via boleto bancário mas somente em casos muito especiais comprovando-se a necessidade.





Mais informações entre em contato por este ou pelos meus canais:

Facebook: https://www.facebook.com/eliscalvicidadania

Instagram: @eli_busca

Diretamente pelo site do Consuldao em SP: https://conssanpaolo.esteri.it/consolato_sanpaolo/it/i_servizi/per_i_cittadini/passaporti



15 visualizações0 comentário