top of page

Por que ser um cidadão italiano? Quais as vantagens?

Atualizado: 23 de out. de 2020

No meu caso, a primeira pergunta foi bem simples de responder: AMO DEMAIS minhas origens, e meu sonho era ser uma cidadã italiana... CORRI ATRÁS E HOJE ESSE SONHO É UMA REALIDADE. Ser um cidadão italiano, nos torna pessoas com direitos e deveres à Pátria e precisamos nos comprometer a eles...

Por exemplo: mesmo morando ainda no Brasil, recebi, através do Consulado Italiano em SP o envelope para votar Sim ou Não no referendum sobre a reorganização do Parlamento Italiano que aconteceu no dia 15/10/2020.


E as vantagens?


- O poder do passaporte italiano: nos permite entrar em mais de 168 países sem a necessidade de um visto de turismo, o que faz, para muitos, o principal motivo de adquirir a cidadania italiana;

- Facilidade de acesso à União Europeia: nos proporciona acesso ao trabalho e estudo na Europa;

- Acesso à saúde pública italiana: Sistema Sanitario Nazionale (é o SUS da Italia). Atendimento médico de primeiro mundo e inscritos no sistema, te dá o direiro de ter o cartão de saúde TEAM – Tessera Europea di Assicurazione Malattia — para assistência em todos os países da União Europeia. Apresentando o cartão você terá acesso gratUito ou pagando pequena taxa.

- Acesso livre aos EUA e Canadá: essa vantagem é uma das causas mais comuns de brasileiros buscarem a cidadania italiana.

Quer saber um pouco mais sobre seus direitos, deveres e vantagens? Entre em contato.

12 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page